Cirurgia Plástica

Cirugia Plástica é a especialidade médica que tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.

Dessa forma, essa especialidade possui dois segmentos: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos, como cicatrizes.

A cirurgia plástica estética tem o objetivo de realizar melhora na sua aparência, proporcionando o seu bem estar e a sua autoestima sempre elevados. A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica está procurando melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada ou corrigir uma deformidade que adquiriu ao nascimento como por exemplo, uma orelha em abano, um nariz proeminente, etc.

Em outros casos a paciente procura rejuvenescimento, com correção de pálpebras, flacidez de face, mama ou abdomen, etc. No Brasil, as duas cirurgias plásticas mais realizadas são prótese de silicone nos seios e a lipoaspiração.

Aqui na clínica esta especialidade é representada pela Dra Aline Rodrigues Bragatto.

Formada em medicina pela Faculdade de Medicina de Campinas (PUC Campinas). Residência médica em Cirurgia Geral na Santa Casa de São Paulo, com especialização em Cirurgia Plástica na mesma instituição.

Tags: Cirurgica, Cosmiatria

Back to Top